Tipos de Turnos (Types of Shifts)

Tipos de Turnos

Quando o Gerente de equipa cria novos turnos, ele irá decidir se permite ou não os membros assumirem os turnos ou se permite que os membros expressem interesse nos turnos ao adicionarem o seu nome a uma lista de Inscrições. Em cada caso, um turno apresentado a verde já se encontra atribuído e um turno a vermelho ainda não foi atribuído. O calendário poderá apresentar combinações dos três tipos de turnos ou a organização poderá utilizar apenas um tipo de turno em todas as alturas. Um membro pode utilizar as visualizações do calendário e os filtros para pesquisar os turnos nos quais está interessados.

Assumir turnos

A funcionalidade Assumir turnos permite que os membros decidam trabalhar sem precisar contactar o Gerente. O Shiftboard irá verificar automaticamente para assegurar que um membro tem todas as credenciais e permissões corretas necessárias para assumir o turno, também irá aplicar regras como a verificação de horas extraordinárias e conflitos com outros turnos do membro. Para assumir um turno, selecione o turno no calendário, clique no botão “Assumir este Turno” na secção dos detalhes à direita (como destacado na imagem abaixo).

Não Assumir Turnos

A funcionalidade Não assumir Turnos não permite que os membros assumam turnos por si mesmos. Em vez disso, os membros verão um botão “Obter informações” que poderá conter informação extra sobre o processo de atribuição para uma equipa específica. 

Listas de Inscrições

A funcionalidade das Listas de Inscrições permite que os membros expressem interesse num turno, não os deixando assumi-lo. Em vez disso, os membros podem clicar no turno e depois no botão Inscrever-se. Isto irá adicionar o nome do membro a uma mensagem que o Gerente da equipa irá receber quando estiver a selecionar quem deve trabalhar esse turno. Se um membro já estiver inscrito para um turno, terá a opção de atualizar a mensagem em vez de se inscrever novamente. 

Outras opções

Contactar--O botão “Contactar” por baixo do botão “Assumir este Turno” irá enviar uma mensagem ao gerente da equipa à qual pertence o turno. Isto pode ser útil para saber mais sobre o turno ou para contactar rapidamente um Gerente sobre um turno para qual o membro já se encontra escalado.

Desconfirmar--Algumas organizações permitem que os membros desconfirmem um turno. Desconfirmar um turno significa que o membro já não via trabalhar esse turno e que este pode voltar para o grupo de turnos disponíveis. Algumas organizações apenas permitem que os membros desconfirmem um turno fora de um período de tempo antes do começo do turno. A capacidade para desconfirmar turnos e o intervalo de tempo para o fazer é definido de equipa para equipa, por isso, esta opção poderá estar disponível para uns turnos e não para outros. 

Troca--Se uma organização estiver a utilizar o Quadro de trocas, os membros poderão trocar o seu turno com outra pessoa. Para isto, escolha o turno que quer trocar, clique em Trocar na secção de detalhes à direita, escreva uma nota para os outros membros lerem quando virem o pedido de troca. O membro que assumiu o turno originalmente continuará responsável pelo turno até que a troca seja feita, o que poderá envolver a aprovação de um Gerente. Nem todos os turnos podem ser trocados. 


How did we do?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)