Aplicação móvel para iOS (iOS Mobile App)

Descrição

Disponível na iTunes App Store, a aplicação Shiftboard para iOS permite aos funcionários móveis ver os seus horários, gerir os seus turnos e registar a entrada e a saída diretamente a partir do telemóvel. Para transferir a aplicação Shiftboard, veja na  iTunes App Store e pesquise por Shiftboard Online Scheduling. 

Iniciar sessão

A aplicação para iOS permite-lhe iniciar sessão através de ID Tátil ou ID Facial, se ativada no seu dispositivo. Também pode iniciar sessão através do endereço de e-mail e palavra-passe ativos para o Shiftboard..

Perfil

Os membros do Shiftboard podem facilmente atualizar as definições de perfil como o endereço de e-mail, a informação de Contacto e a palavra-passe

Para navegar pela aplicação, os membros podem tocar no ícone de menu (três barras paralelas) no canto superior esquerdo do ecrã. Isto irá revelar o menu de navegação da aplicação. Com o menu de navegação, os membros do Shiftboard podem ver informações da equipa, verificar o horário, ajustar a disponibilidade, gerir detalhes da conta e registar entrada ou saída (a opção do relógio de ponto apenas irá aparecer se o Administrador do Site tiver ativado a ferramenta do Relógio de ponto).

Calendário

Os membros podem utilizar o calendário da aplicação da mesma forma que utilizam o do ambiente de trabalho. Ao ver o calendário, as barras coloridas por baixo das datas indicam o tipo de turno. Os membros do Shiftboard podem filtrar os tipos de turnos que querem ver. Por exemplo, se um membros apenas quiser ver turnos disponíveis, podem tocar no ícone do filtro no canto superior direito do ecrã. Os filtros permitem que o membro veja todos os turnos, turnos atribuídos, turnos confirmados, turnos disponíveis, turnos trocados e dias de folga. Também podem filtrar por informações de equipa.

Tocar no turno irá revelar os detalhes particulares daquele turno. Os membros podem ver os detalhes do turno como trabalho de equipa, horam data, localização, supervisor do turno, notas e muitos outros campos personalizados. Se existir uma localização anexada ao turno, os membros devem poder tocar na localização para abrir a morada na sua aplicação de mapa e obter direções, se necessário.

Os membros irão querer utilizar a visualizações do calendário quando solicitarem Folga. Para pedir folga, primeiro os membros devem tocar no separador Folga na parte de cima do ecrã na visualizações do calendário. Nessa altura devem tocar no botão + azul no canto inferior esquerdo do ecrã.

Relógio de ponto

Se o Administrador do Site de uma organização tiver ativado a ferramenta Relógio de ponto do Shiftboard, os membros podem utilizar a aplicação para registar entrada e saída do turno.

Para utilizar o Relógio de ponto, os membros devem ir para o menu de navegação no canto superior esquerdo no ecrã e tocar na opção Relógio de ponto. Basta tocar no turno correto que irá aparecer uma caixa. Esta janela será onde os membros irão tocar no botão Registar entrada ou Registar saída. A aplicação irá indicar se os membros foram bem sucedidos em entrar ou sair do turno.


How did we do?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)