Iniciar sessão (Logging In)

Iniciar sessão

O nome de utilizador de um membro é o seu endereço de e-mail do Shiftboard. A conta será associada a este endereço de e-mail, por isso é também onde o membro irá receber mensagens, notificações e reposições de palavras-passe.

Palavra-passe

Será enviada aos membros uma palavra-passe inicial numa Carta de Boas-vindas com instruções para o primeiro início de sessão. Os membros podem alterar a sua palavra-passe mais tarde, se necessário, ou criar uma nova se se esqueceram da palavra-passe.

Opções de início de sessão

Existe várias formas diferentes para iniciar sessão no Shiftboard, consoante as ferramentas que o membro está a tentar utilizar. Na maioria dos casos, os membros irão provavelmente iniciar sessão consistentemente através de apenas um destes métodos, por isso, utilize o índice no lado direito desta página para ir diretamente para as instruções do site de ambiente de trabalho, para o site móvel ou para a aplicação Shiftboard.

Iniciar sessão no site de ambiente de trabalho

Em www.Shiftboard.com

No site principal, clique em “Iniciar sessão” no topo do ecrã.

Iniciar sessão no site específico de uma organização

Cada organização tem o seu próprio site Shiftboard. Para aceder a uma página de início de sessão específica de uma organização, os membros terão de saber o endereço do site. Podem obter este endereço junto do Gerente ou do Administrador do site. Cada página de início de sessão de uma organização é personalizada com informações próprias e poderá ter o Acesso Único ativado para que os membros possam iniciar sessão através das redes sociais, da conta empresarial ou escolar. 

Acesso Único--O Acesso Único permite que os membros iniciem sessão através das suas contas de redes sociais, contas empresariais ou escolares, consoante as definições do site Shiftboard da organização. Esta funcionalidade funciona ao indicar ao Shiftboard quem é o membro se já se encontrarem com sessão iniciada em outro sistema de confiança ou permitindo que um membro inicie sessão nesse sistema em vez de inserir o nome de utilizador e a palavra-passe do Shiftboard. Os membros irão precisar de configurar o Acesso Único antes de o utilizar pela primeira vez.

Iniciar sessão no site móvel

O nosso site móvel pode ser encontrado ao aceder a m.Shiftboard.com através de um browser de internet. As informações de início de sessão do membro são iguais quer seja em ambiente de trabalho, móvel, aplicação iOS ou Android. 

Iniciar sessão na Aplicação iOS ou Android

Os membros podem transferir a aplicação Shiftboard para iOS da App Store e a aplicação Android da loja Google Play. As nossas aplicações são gratuitas, mas os membros precisam de uma conta Shiftboard ativa para as utilizar. Após instalar a aplicação num dispositivo, os membros podem iniciar sessão através do próprio endereço de e-mail e da palavra-passe.

ID de utilizador e PIN

Uma organização poderá utilizar ferramentas de Controlo do tempo que necessitam que os membros configurem uma ID de utilizador e um PIN em vez de iniciarem sessão através do e-mail e da palavra-passe. Assim que iniciar sessão no site de ambiente de trabalho, um membro pode ver a sua ID de utilizador e configurar um PIN na sua conta.

 

 

 

 

 

Se estiver a ver o www.Shiftboard.com num ecrã pequeno, como num telefone ou num tablet, os membros verão um ícone de menu. O botão Iniciar sessão encontra-se no fundo do menu.

  

 

Ambas estas opções irão conduzir os membros para um ecrã para que introduzam as suas informações de início de sessão.


How did we do?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)