O que é um Coordenador? (What is a Coordinator?)
Descrição
Um coordenador é um nível de permissão específico de Equipas. Os coordenadores são utilizados de formas diferentes no Shiftboard, consoante as necessidades de uma organização. Eles podem adicionar, alterar e eliminar turnos não publicados (rascunhos) e ver o calendário todo da sua equipa. Estes turnos requerem a aprovação e publicação por parte de um Gerente antes de serem visíveis aos membros. Os coordenadores também têm acesso a cartões de ponto aprovados para os membros.
Os coordenadores poderão atribuir ou retirar turnos, executar relatórios, enviar mensagens a membros das suas equipas e ver a informação de Contacto básica desses membros. Consoante as ferramentas ativadas no site da sua organização, eles poderão assumir outras funções como escrever (mas não ler) Notas do gerente ou outras funções.
Os coordenadores têm o acesso mais configurável de todos os níveis de subscrição no Shiftboard. Existem opções nas definições da Equipa e nas Definições Gerais que permitem que um Administrador do Site determine quais as outras funções acessíveis aos Coordenadores.
Siga os passos para tornar alguém Coordenador iguais aos tomados para tornar alguém Gerente de uma equipa.
Coordenadores como Utilizadores Independentes
Uma das funcionalidades únicas do Shiftboard é a capacidade de fornecer a um utilizador independente não só visualização do horário, mas também a oportunidade de solicitar turnos. Esta é uma funcionalidade poderosa que muitas empresas de pessoal e organizações de contratação utilizam para oferecer mais ferramentas aos seus clientes e também ajuda a simplificar o processo de alocação de pessoal.
Exemplo de recrutamento a três partes
Imagine que está a gerir uma empresa de alocação de pessoal para armazéns, a StaffCo Staffing, e que tem que escalar dois tipos de pessoas: condutores e carregadores. Os seus dois clientes principais, a Northern Freight e a Southern Logistics, pedem pessoal extra à StaffCo Staffing para o período natalício. Os seus funcionários (os condutores e os carregadores) estão qualificados para trabalhar tanto para um cliente como para o outro. Neste caso, configura o seu site do Shiftboard para ter quatro equipas:
- Condutores para a Northern Freight
- Carregadores para a Northern Freight
- Condutores para a Southern Logistics
- Carregadores para a Southern Logistics
Todos os condutores são Membros das equipas Condutores para a Northern Freight e Condutores para a Southern Logistics e todos os carregadores são Membros das equipas Carregadores para a Northern Freight e Carregadores para a Southern Logistics (exceto talvez alguns que não são qualificados para nenhuma ou que moram longe do local). Se alguém tiver formação para ser condutor e carregador, poderá estar nas quatro equipas. Tanto os condutores como os carregadores saberão onde ir em cada dia porque conseguem ver todos os turnos em que estão escalados no Calendário.
O cliente na Northern Freight será o Coordenador das equipas dos Condutores para a Northern Freight e Carregadores para a Northern Freight, enquanto que o cliente na Southern Logistics será o Coordenador das equipas dos Condutores para a Southern Logistics e Carregadores para a Southern Logistics. Isto dará a estes clientes a capacidade de ver o envio dos horários para os trabalhadores e a capacidade de solicitar turnos ao criar turnos que não são publicados.
Estes Coordenadores apenas podem ver informações relativas à própria empresa porque essas são as únicas equipas que têm permissão para ver. A não ser que lhes permita fazer outra alterações, eles não poderão escalar o seu pessoal sem a sua autorização.
Você é o Gerente de todas as suas equipas para que possa aprovar turnos ao publicá-los ou fazer outras alterações conforme necessário. Poderá ver em tempo real quem está disponível para trabalhar turnos e o quais os pedidos que tem pendentes que precisa preencher.
Coordenadores como Ajudantes de Agendamento
Um Coordenador pode ser definido como um Gerente de Equipa, mas com menos permissões. Neste caso, o Coordenador pode editar turnos existentes e pedir relatórios se necessário antes de ter o horário final aprovado (e publicado) por um Gerente. Isto é útil se uma organização tiver muitas equipas pequenas que conseguem praticamente gerir-se a si mesmas, mas que precisam de planos de alocação de pessoal aprovados para assegurar que ficam dentro do orçamento ou que correspondem a requisitos especiais.
Coordenadores como Aprovadores de Cartões de ponto
Pode ser dado acesso aos Coordenadores para aprovação de cartões de ponto. Esta é uma configuração a nível do site que pode ser ativada ao aceder a Definições>Definições de Aplicação>Controlo do Tempo>Permitir que os Coordenadores Aprovem Cartões de Ponto=Sim>Atualizar. Os Coordenadores apenas irão ver uma versão de leitura apenas do cartão de ponto e apenas poderão aprovar o cartão de ponto ou adicionar uma nota.