Passaporte QR (QR Passport)

Descrição

O QRPassport do Shiftboard é uma aplicação gratuita para smartphones e tablets que pode carregar ao máximo o site de subscrições Shiftboard de uma organização.

Mais sobre o QRPassport

 Ao utilizar o QRPassport, os funcionário e trabalhadores por hora podem simplesmente registar a entrada ao efetuar a leitura do código QR do Shiftboard pessoal. A leitura funciona com códigos no ecrã, crachás, pulseiras e qualquer outro item imprimido. Com o QRPassport, os membros podem eles próprios registar a entrada na aplicação ou os Gerentes podem controlar o processo de registo de entrada para todos os outros trabalhadores, participantes ou voluntários à medida que eles cheguem ao local. A aplicação permite que os membros escolham entre o modo de quiosque com a câmara frontal e o modo portátil com a câmara principal. A câmara frontal irá armazenar uma imagem da pessoa a registar entrada/saída se estiver no modo independente.

 Toda a atividade do QRPassport é guardada no dispositivo e pode ser utilizada para folhas de pagamento, auditorias ou outras funções de relatórios integrados que precisam de passar por folhas de pagamentos, folhas de horas, clientes ou para o departamento de contabilidade.

A QRPassport funciona em tempo real e consegue controlar as pessoas que são proibidas e permitidas a registar entrada a qualquer altura. Tempo real significa que a suspensão de contas ou bloquear alguém fora do site do Shiftboard irá bloquear imediatamente a utilização de qualquer atividade da QRPassport por parte dessas pessoas.

Os relatórios de transação da QRPassport fornecem a imagem recolhida de cada transação de leitura. O armazenamento de imagens do campo de visão para cada leitura podem reduzir os problemas de “Registo de entrada de amigo” e outras utilizações não autorizadas ou fraudulentas.

 Para transferir a QRPassport aceda à loja de aplicações e pesquise por “Shiftboard QR Passport” e clique em transferir.

  • Configurar a aplicação QRPassport

  • Abra a QRPassport e Inicie sessão
  • Clique no menu para entrar nas definições da QRPassport
    • Configure as suas Definições de configuração (Configuração>Definições)
  • No menu poderá:
    • Adicionar o nome do dispositivo
    • Escolher o tipo de aplicação (utilização) 
    • Configurar as definições (ver abaixo)
    • Ver os registos 
  • Configure as suas Definições de configuração (Configuração>Definições)
    • Site    
    • Dispositivo
    • Registo
    • Leitura

Deteção facial

Com a deteção facial e com o código QR, os funcionários serão informados acerca do local onde colocar o seu código QR e a leitura facial irá efetuar a leitura assim que os olhos e a boca sejam detetados.

(Tenha em atenção que a QRPassport não suporta o reconhecimento facial). No exemplo abaixo o crachá de funcionário com o código QR e a fotografia do funcionário são utilizados para registar a entrada e a saída. 

Auditoria QRPassport

De forma a assegurar que os funcionários registaram a entrada e a saída, veja a localização do registo de entrada e de saída e confirme se o rosto do funcionário corresponde ao código QR.

Aceda a Relatórios e Atividades para ver relatórios do histórico ou de auditoria

Como transferir os Códigos QR: 

Para transferir os códigos QR de membros, aceda a Pessoas > Todos os membros. Se quiser recuperar os códigos QR de membros de uma equipa ou de um grupo de trabalho em particular, utilize a lista suspensa dos filtros e seleciona a(s) equipa(s) apropriada(s). Após filtrar, se aplicável, clique no botão transferir.

Ao transferir o relatório, selecione “Incluir dados raw do código QR” e clique em transferir. No relatório gerado, existe uma coluna que inclui os dados raw do código QR. Para imprimir códigos QR, deve dirigir-se a uma loja de impressão especializada com uma impressora de códigos QR. Apresente os dados raw do código QR à loja de impressão e nela será possível imprimir os códigos.

Informação adicional

As Ferramentas QR e de Controlo do tempo devem ser ativadas no site do Shiftboard de uma organização antes de utilizar esta aplicação.


How did we do?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)