Funções (Roles)

As Funções são formas de os Gerentes deixarem os membros saber que estão a trabalhar em tarefas ou projetos específicos ou que precisam possuir experiência específica para trabalhar num turno. Pode ser utilizadas como etiquetas ou como uma ferramenta para restringir ainda mais quem pode ser destacado ou quem pode assumir turnos. 

Como configurar as Funções

Configurar e adicionar funções deve ser feito por um Administrador do Site, enquanto que os Gerentes podem atribuir funções a membros nas suas equipas. 

Permita funções no seu site

As configurações para ativar funções podem ser encontradas em duas áreas. Primeiro aceda a Definições (cog) > Definições Gerais > Controlar e Filtrar Listas > altere para Sim. Depois aceda a Definições de Aplicação > Horários > Políticas Padrão para Todas as Equipas > altere para Sim. 

As Funções ficarão visíveis nos turnos.

Ativar Funções numa Equipa

As definições podem ser controladas por equipa se as funções precisarem ser listadas como identificações ou como uma forma de colocar restrições. Se preferir identificações, aceda a Gestão nas Definições da Equipa > Editar Funções.

Para utilizar as Restrições da função, em Definições da Equipa > Restrições da função > altere para Sim. Depois aceda a Gestão em Definições da Equipa > Editar Funções. Assim que as funções tenham sido adicionadas, aceda ao membro de cada equipa e será apresentado uma hiperligação. Clique nele para atribuir funções aos membros.

Os Administradores do site podem adicionar funções para a equipa ou ao aceder às Definições de lista.

Informação adicional

A Equipa de Sucesso do Cliente pode ajudar na criação e atribuição de funções em massa através de um carregamento. Contacte Support@Shiftboard.com se tiver dúvidas.


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