Notificações (Notifications)

Comunicar com os membros ao enviar mensagens e notificações automáticas é uma parte importante do Shiftboard. Existe muitos tipos de mensagens e notificações enviadas e existe um número de formas para personalizar os tipos e frequências das notificações recebidas. Os Administradores do Site e os Gerentes também podem personalizar as mensagens que são utilizadas pelo site do Shiftboard ou pelas equipas que são geridas por eles.

Notificações dos membros

Cada membro pode escolher o endereço de e-mail onde receber as mensagens e se querem ou não receber mensagens. Para definir a preferência de notificação, um membro deve clicar no próprio nome para aceder à conta. Depois é no separador das Notificações. 

Por predefinição, todas as novas contas estão configuradas para receber todas as mensagens de e-mail e notificações de imediato. Para desativar completamente os e-mails, altere a opção de notificação de “Enviar e-mail” para “Nenhum e-mail”. Neste estado, as únicas mensagens que os membros irão receber serão relacionadas a ganhar acesso à própria conta (como a mensagem Esqueceu-se da palavra-passe).

Receber lembretes--O Shiftboard irá enviar automaticamente uma mensagem de lembrete dois dias antes de um turno começar que inclui detalhes sobre o turno e uma hiperligação para o ver no calendário. Este prazo não pode ser editado. Para deixar de receber completamente mensagens de lembrete, os membros podem desmarca a caixa de verificação Obter Lembretes.

Receber confirmações--As confirmações são tipos de mensagens que fornecem nova informação, como quando um membro oferece uma troca, aceita um troca oferecida ou foi destacado para um turno. Mesmo com esta opção desativada, os membros continuarão a ser alertados por e-mail quando um dos seus turnos é alterado, re-atribuído ou eliminado.

Os gerentes também podem utilizar esta definição para controlar muitos outros tipos de confirmações, como alertas para quando um membro assume ou desiste de um turno, quando uma troca é executada, quando é utilizada uma lista de Inscrições ou quando os membros aceitam ou confirmam os turnos. 

Alterar as preferências de entrega de mensagem--Se estiverem a receber muitas mensagens diariamente do site do Shiftboard, os membros poderão querer alterar as preferências de entrega de mensagem de “Enviar imediatamente” para “Enviar diariamente” ou “Enviar semanalmente”. As mensagens semanais são enviadas todos os domingos à noite e contêm todas as mensagens que seriam enviadas durante essa semana. Se utilizar esta opção, um membro também poderá querer desativar a opção “Receber lembretes”, pois muitos deles estarão desatualizados na altura que for enviada a informação semanal.

Observação: Estas definições são a primeira coisa a verificar se os membros não estiverem a receber mensagens da forma esperada. No entanto, uma organização poderá estar a utilizar outras definições ou preferências que podem ser controladas por um gerente ou administrador do site. Se um membro for o único a ter problemas com o e-mail e já tenha verificado todas estas definições, tente executar os passos no nosso artigo sobre e-mails atrasados e em falta.

Notificações por texto/SMS

Algumas organizações enviam informação adicional ao membros por mensagem de texto. Estas mensagens podem ser enviadas diretamente para os membros, para uma equipa, para um turno ou para outro agrupamento. As notificações por mensagem do Shiftboard são sempre enviadas por uma pessoa real e não por um processo automatizado. Isto significa que nenhuma das mensagens automatizadas como lembretes de turno, notificações de trabalho ou confirmações será enviada por mensagem de texto. 

  • Limitações das mensagens de texto--Uma mensagem de texto individual está limitada a 160 caracteres. Se uma mensagem for demasiado comprida, pode ser enviada da mesma forma, mas cada operadora e dispositivo do destinatário poderá tratar a mensagem de formas diferentes. Por exemplo, os membros poderão receber a mensagem completa, apenas os primeiros 160 caracteres, várias mensagens divididas em 160 caracteres ou nenhuma mensagem. 

    Para enviar mensagens de texto básicas, o Shiftboard deve saber a operadora de cada número de telemóvel associado. Se uma operador não existir na lista de seleção, informe o Shiftboard e poderemos adicionar suporte para essa operadora. O Shiftboard utiliza o Gateway de SMS de acesso público para enviar estas mensagens, mas nem todas as operadores fornecem estes gateways aos seus clientes, por isso poderá não ser possível receber mensagens através da ferramenta de SMS padrão. Quase todas as operadores dos EUA e muitas outras operadores da América do Norte fornecem o gateway necessário; no entanto, muito poucas operadoras no resto do mundo oferecem este serviço. 
     
  • Premium SMS--O Shiftboard tem uma ferramenta chamada de Premium SMS que permite que os Gerentes enviem notificações de turnos novos ou atribuídos por mensagem de texto. Os membros podem assumir esses turnos ou aceitar o trabalho ao responder um curto código. Pode encontrar mais informações sobre esta ferramenta no nosso artigo sobre a funcionalidade Premium SMS

Definições do Gerente da equipa

Cada Equipa tem as suas próprias definições que podem ser estabelecidas por um Gerentes ou um Administrador do Site. As mensagens enviadas para o Gerente da equipa ou acerca de um turno específico, são enviadas para o Contacto principal da equipa. Os Administradores do Site definem tipos de mensagens específicas que os Gerentes recebem, mas os Gerentes podem personalizar algumas das mensagens recebidas pelos seus membros.

  • Personalização de Mensagem--A mensagem de Lembrete/Confirmação, a mensagem de Não assumido e a mensagem de Boas-vindas para Membros Recém chegados à Equipa podem ser configuradas ao nível da Equipa. Cada uma destas mensagens tem um porção não editável que contém detalhes do turno ou da equipa. Para adicionar informação à mensagem, aceda a Equipas > Nome da equipa para atualizar > separador das Definições daquela equipa. Após editar qualquer um dos campos de mensagem, clique no botão Atualizar para guardar as alterações. 

Definições do Administrador do Site

Os Administradores do Site têm opções globais para configurar definições que influenciam todo o site, bem como acesso para controlar notificações para equipas ou membros individuais. 

Notificações do site

Todas as notificações e outras menagens podem ser completamente desativadas para todo o site do Shiftboard, se pretendido. Isto é, normalmente, feito num de dois cenários: 1) durante a configuração do site e exploração das ferramentas de criação de turnos, não faz sentido enviar notificações a membros acerca de turnos de teste serem criados; ou 2) durante a criação de turnos com antecedência para eventos sazonais e não querem enviar mensagens acidentais aos membros antes de estarem prontos.

Para desativar notificações do site e de e-mail, aceda ao cog das Definições, depois ao separador das Definições gerais e, em seguida, altere as opções de Ativar E-mail do Site e Ativas Notificações do Site para Não. 

Personalização de mensagens

Tal com as Mensagens específicas para equipas, muitas mensagens podem ser personalizadas a nível do site. Veja estas definições ao clicar no cog das Definições e depois em Modelos. Se uma mensagem de lembrete/confirmação for adicionada a nível do site e a nível da equipa, ambas as mensagens serão incluídas nas mensagens de lembrete e de confirmação dessa equipa.

Notificações do Gerente

O site do Shiftboard pode enviar notificações automaticamente para os Gerentes sobre novos trabalhos, confirmações e adições às listas de inscrições. Vejas estas definições ao clicar no cog das Definições, depois em Definições da Aplicação e, em seguida, em Horários. Depois procure pela definição adequada no fundo da página.


How did we do?