Chat with us, powered by LiveChat

Descrição (Overview)

A ferramenta Disponibilidade permite aos membros “dizerem” ao Shiftboard quando e, em alguns casos, para que Equipa podem trabalhar. Nem todas as organizações irão utilizar a funcionalidade de Disponibilidade. Por exemplo, as organizações que permitam aos seus membros assumirem turnos não irão precisar de controlar quando as pessoas podem ou não trabalhar porque os membros escolhem quando trabalham. 

Algumas organizações irão permitir que os seus membros adicionem a própria disponibilidade, enquanto que outras organizações irão restringir a capacidade para adicionar ou remover disponibilidade aos Gerentes ou Administradores do site. Todas estas opções podem ser ajustadas nas definições da aplicações no separador Disponibilidade.

O Shiftboard irá verificar automaticamente as entradas de disponibilidade durante a atribuição de turnos às pessoas, para que os membros não precisem verificar eles mesmo esta informação. Os Gerentes e os Administradores do site podem ignorar estas entradas de disponibilidade se necessário no ecrã de Atribuição. Os membros que estão a assumir turnos podem sempre ignorar a própria disponibilidade. 

A disponibilidade é diferente de Folga. Normalmente, a disponibilidade é um conjunto de generalizações a indicar quando uma pessoa pode ou não trabalhar devido a outros compromissos como trabalho ou aulas ou se os trabalhadores têm dias de folga especiais garantidos. A ferramenta folga do Shiftboard foi concebida para controlar pedidos de folga, aprovações e outras informações relacionadas.

Ocupado vs. Disponível

Todos os sites do Shiftboard será configurado para assumir que todos estão sempre disponíveis ou sempre ocupados. A maioria das organizações assume que os seus membros estão sempre disponíveis, no entanto, o Administrador do site pode verificar como o site está configurado. Ao adicionar a disponibilidade, o Shiftboard irá sempre sugerir a seleção correta para o site de uma organização. Se o site assumir que todos estão ocupados, ninguém poderá ter um turno atribuído até que a informação de disponibilidade seja introduzida por eles. 

Se o site estiver configurado para assumir que todos estão disponíveis, os membros terão de “dizer” ao Shiftboard quando estão ocupados. Se o site estiver configurado para assumir que todos estão sempre ocupados, os membros terão de “dizer” ao Shiftboard quando estão disponíveis. Não é necessário adicionar uma hora ocupada quando o site assume que um membro está ocupado ou uma hora disponível quando o site já está a assumir que um membro está disponível.

Todas as entradas de disponibilidade devem ser horas ocupadas ou disponíveis, dependendo da configuração do site do Shiftboard. A única altura que um membro poderá precisar de ter horas disponíveis e ocupadas é se o site estiver configurado para assumir que um membro está ocupado e foi indicado que estão disponíveis em alguns dias ao adicionar a Disponibilidade Geral. No entanto, existe uma exceção à regra quando um membro está ocupado num dia específico. Qualquer hora ocupada indicada irá sempre ter precedência sobre qualquer hora disponível.

Toda a Disponibilidade do membro

Um Gerente ou Administrador do site pode utilizar a ferramenta Disponibilidade no menu do calendário para ver uma lista de todas as entradas de disponibilidade do membro. Isto pode ajudar a localizar pessoas que têm entradas especiais ou que inseriram informação de forma incorreta. Basta passar o ponteiro do rato por uma entrada para ver quando foi adicionada. 


How did we do?


Powered by HelpDocs