Chat with us, powered by LiveChat

Antiguidade (Seniority)

A Antiguidade pode ser considerada durante o agendamento do pessoal para assegurar que os membros mais antigos obtêm as posições solicitadas. A Antiguidade pode ser baseada na data de começo de um membro ou numa classificação numérica. É possível utilizar a ferramenta de atribuição automática para atribuir automaticamente turnos a membros com base na antiguidade.

Como utilizar a atribuição automática

Quando se atribuiu automaticamente turnos aos membros, o Shiftboard pode atribuí-los aleatoriamente ou por antiguidade dos membros, assegurando que a maioria dos membros mais antigos recebem turnos.

Os Gerentes ou os Administradores do Site podem definir as datas de início ou os níveis no separador das Finanças para cada membro. 

  • Na opção do menu Pessoas, selecione Todos os membros
  • Localize o membro pretendido e clique no nome na coluna Nome do ecrã
  • Selecione o separador Finanças

Se a antiguidade for baseada na data de antiguidade, introduza a data pretendida.

Se a antiguidade for baseada no nível de antiguidade, introduza o nível pretendido. O nível pode ser números inteiros entre 1 e 100, em que 1 é o melhor. Se dois membros têm o mesmo nível ou a mesma data de início, o Shiftboard irá escolher entre eles aleatoriamente. 

Observação: O nível ou a data de início também aparecem nas Listas de Inscrições para que os Gerentes possam tomar decisões de atribuição baseadas nesta informação. 

Como Definir a Funcionalidade de Antiguidade

Os Administradores do Site podem estabelecer a forma como a antiguidade é gerida nas definições financeiras.

Clique em cog de Definições > selecione Definições de Aplicação > selecione o separador secundário Finanças

Na secção da antiguidade (no fundo do ecrã), selecione o campo “A antiguidade é determinada por”:

  • Não utilizar a antiguidade significa que a atribuição automática irá atribuir aleatoriamente turnos aos membros.
  • Data de antiguidade na organização significa que a atribuição automática será baseada na data de antiguidade dos membros
  • Nível de antiguidade na organização significa que a atribuição automática será baseada no nível de antiguidade numérico.

Se escolher atribuir a antiguidade com base na data de antiguidade, o Shiftboard pode atualizar automaticamente este campo com base na data de início do membro. Com alternativa, os Gerentes podem introduzir uma data de antiguidade para cada membro. 

Atualize o campo “Atualizar Data de Início de Antiguidade com a Data de Início das Finanças”, como apropriado.

Os Administradores do Site podem carregar os dados de antiguidade ou utilizar um modelo de carregamento para atualizar a antiguidade do membro existente.

Clique em cog das Definições > Ferramentas de gestão > clique no botão “Carregamento de dados” > Selecione o separador Mais > Selecione a Antiguidade da conta


How did we do?


Powered by HelpDocs