Quadro de trocas (Tradeboard)

Descrição

A ferramenta Quadro de trocas do Shiftboard permite que os membros proponham a troca dos seus turnos, essencialmente para que fiquem cobertos por outro membro sem que um Gerente seja envolvido. Assim que esta ferramenta é ativada no site, pode ser controlada nas definições da equipa. Nota: Enquanto que o Quadro de trocas permite que os membros ofereçam os seus turnos para serem cobertos por outros, não irá forçar uma troca. Por outras palavras, a pessoa que assumir o turno não será obrigada a desistir de um ou mais turnos.

O Quadro de trocas segue todas as regras que os Administradores do site ou os Gerentes estabeleceram no Shiftboard. Os turnos oferecidos para troca apenas poderão ser vistos por membros dessa equipa. O site não irá permitir que ninguém seja escalado duas vezes, assumam um turno sem qualificações para o fazer (função) ou que se coloquem em horas extraordinárias.

Como utilizar o Quadro de trocas

O Quadro de Trocas tem diferentes definições para escolher:

  • Sem restrições--Os membros podem propor trocas para os seus turnos e outros membros da mesma equipa (e com a mesma função, se necessária) podem assumir o turno. O Gerente não faz nada nesta situação.
  • Permissão necessária--Esta definição dá aos Gerentes a possibilidade de aprovar os turnos a serem trocados. Requer que um Gerente dê permissão ao membro que quer trocar o turno para o colocar no Quadro de Trocas. O Gerente será notificado que um membro quer trocar o seu turno. Assim que seja oferecida a troca, qualquer membro da equipa (que não entra em conflito e que não fique com horas extraordinárias) pode assumi-lo.
  • Aprovação necessária--Dá ao Gerente a palavra sobre quem assume turnos oferecidos para troca. Neste cenário, qualquer turno pode ser trocado, mas assim que alguém quer aceitar uma troca, o gerente será notificado e irá aprovar (ou não) o membro que quer o turno.
  • Permissões e Aprovações necessárias--Esta definição requer que um Gerente dê permissão para a troca de um turno e aprove quem quer assumir o turno. Quando um membro quer fazer uma troca, o Gerente será notificado que alguém quer fazer uma troca. Assim que a permissão seja concedida, a equipa será notificada sobre a existência de uma troca. Quando alguém quer assumir a troca, o gerente será notificado sobre quem quer assumir a troca. Assim que o gerente aprove o membro que quer assumir o turno, a troca será feita e refletida no calendário.
  • Trocas não permitidas--Se existir uma equipa ou equipas particulares que não devam ter a opção para trocar turnos, os Gerentes podem desativar a opção de equipa para equipa. Para além disso, têm a opção de não permitir que um certo turno seja trocado (independentemente das definições da equipa) ao selecionar a opção “Sem Troca” para esse turno. 

Se um turno puder ser trocado, os membros irão ver uma hiperligação para a troca a vermelho. Como apenas a pessoa confirmada para um turno pode iniciar uma troca, apenas essa pessoa verá a hiperligação.

Configurar

O Quadro de Trocas é controlado a nível de equipa. Cada equipa pode ser configurada de maneira diferente consoante a estrutura e as necessidades de cada equipa.

Informação adicional

Para ativar o Quadro de Trocas no seu site, contacte a nossa equipa de Sucesso em support@shiftboard.com.


How did we do?