Duplicar/Copiar Reencaminhar Horário Existente (Duplicate/Copy Forward Existing Schedule)

A ferramenta Duplicar/copiar-reencaminhar calendário existente permite que os Administradores do site e os Gerentes copiem todos (ou certos) turnos durante um período de tempo e colá-los numa data futura no calendário sem ter que criar os turnos ou voltar a atribuí-los. Todos os mesmos filtros estão disponíveis para filtrar os turnos a duplicar. Para além disso, antes de colar um horário em datas futuras, é possível retirar a publicação de turnos anteriormente publicados (tornando-os apenas visualizáveis por Coordenadores e Gerentes).

Como Duplicar/copiar-reencaminhar calendário existente

  1. Aceda a Calendário > Horários > Adicionar > Duplicar/Copiar Existente.
    1. Como mostrado acima, esta opção irá fazer aparecer uma caixa para introduzir as datas disponíveis das quais irá copiar o horário. O Shiftboard permite a escolha de um dia a quatro semanas.
  2. Para duplicar todos os turnos para todas as equipas no período selecionado, assinale a caixa Todas as equipas. Quando terminado, clique em Pré-visualizar. Se apenas queria copiar turnos com uma certa função, localização, etc, preencha isso na área “E qualquer posição como esta”. Depois clique em Pré-visualizar. Se estiver a copiar datas passadas, selecione Incluir qualquer data do passado expirada antes de selecionar Pré-visualizar. 
  3. Reveja todos os turnos que correspondam aos filtros selecionados (pode ser o período ou o período e os filtros). Verifique se os filtros listados são aqueles a duplicar e, em seguida, clique em “Próximo” para ir para o Passo 3 do processo. 
  4. Selecione a data futura pretendida para começar a copiar os turnos. Apenas indique a data de início (não a data de fim) para colar os duplicados; o sistema irá colar os turnos como copiados. Por exemplo, se um turno for copiado e precisar ser duplicado para 5 dias, o Shiftboard irá parar as duplicações cinco dias após a data de início selecionada. Finalmente, decida se os turnos duplicados devam ser publicados, preservados e/ou atribuídos automaticamente.

Após filtrar a informação necessária, clique em “Sim, Duplicar/copiar calendário existente”.

Sugestão útil

Ao “dizer” ao Shiftboard as datas a copiar para as colar no futuro, pense no dia da semana quando as colar. Por exemplo, se estiver a copiar um horário de segunda a sexta, certifique-se de que esses turnos são colados de segunda a sexta e não de terça a sábado. A ferramenta irá dar a próxima data para ajustar como necessário.


How did we do?