ID e PIN de Indicação de horas (Timekeeping ID and PIN)

Ferramentas de Controlo do tempo

Algumas ferramentas de controlo do tempo do Shiftboard foram concebidas para funcionarem sem que hajam membros com sessão iniciada no site. Especialmente, em Timeclock Shiftboard.com e no registo de entrada por telefone do Shiftboard (IVR) estão concebidos para utilizar um ID e um PIN numéricos em vez de um início de sessão e uma palavra-passe regulares. Uma ID de utilizador e um PIN de um membro podem ser encontrados ao clicar no nome do membro no canto superior direito do ecrã, selecionar “Alterar palavra-passe” e, em seguida, selecionar a opção “Informações do código PIN e de Acesso”. Outra forma de aceder a esta informação é aceder à conta do membro, clicar em “Palavra-passe/PIN” e, em seguida, selecionar a opção “Informações do código PIN e de Acesso”.

ID de utilizador

A ID de utilizador de um membro é única para o site do Shiftboard de uma organização e não pode ser alterada.

PIN

O PIN de um membro pode ser atualizado no mesmo ecrã onde visualiza a ID de utilizador e o endereço do site do Relógio de ponto da sua organização. Um PIN deve ter entre 4 a 8 números de comprimento. Como os membros podem utilizar o PIN através de uma chamada telefónica, um PIN apenas pode conter números. 

Outras ferramentas

O Shiftboard tem muitas ferramentas que oferecem mais flexibilidade a uma organização. Algumas destas ferramentas necessitam de uma configuração especial que poderá requerer permissões ou início de sessão específicos ao utilizar um método particular.

QRPassport

A QRPassport permite que os membros digitalizem um código QR para registarem a entrada ou saída. A maioria das pessoas nunca irão precisar de iniciar sessão num dispositivo com a aplicação QRPassport, mas um Administrador do site ou outro membro autorizado irá precisar iniciar sessão e configurar o dispositivo na primeira utilização. As definições para uma organização irão determinar quem é um utilizador autorizado.

Na primeira utilização da aplicação QRPassport, a pessoa autorizada deve iniciar sessão com o seu endereço de e-mail e palavra-passe (não com a ID de utilizador e o PIN). Assim que configurada, a QRPassport não precisa de novas permissões para ser executada e pode ser ativada por qualquer pessoa que utilize o dispositivo. Para voltar para o menu de configurações mais tarde, um utilizador autorizado deve seguir estes passos:

  1. iOS--Selecionar “Menu”, em seguida iniciar sessão com o e-mail e a palavra-passe. 
  2. Android--Digitalizar um crachá de Administrador do site (que pode ser do próprio), em seguida pedir a um membro para iniciar sessão com o seu e-mail e palavra-passe. 

How did we do?