Atribuir Turnos (Assigning Shifts)

Perspetiva gera

A funcionalidade Assign Shifts (Atribuir Turnos) é utilizada ao atribuir membros a turnos. A decisão sobre como atribuir um membro varia com base nas necessidades de uma organização. As opções incluem (1) bulk assign (atribuição em massa); (2) single select (seleção única); (3) auto assign (atribuição automática); ou (4) pick multiple (atribuição de vários). Os gestores da equipa podem aceder a estas ferramentas, às quais os coordenadores também podem aceder em função da equipa.A ferramenta de atribuição seleciona o(s) membro(s) mais adequado(s) para a função consoante as características do turno.

Como atribuir um turno 

Na vista de calendário, clique em qualquer turno que precise de ser atribuído. Surgirá uma janela do lado direito. Clique em Assign (Atribuir) e será direcionado para uma página como a da captura de ecrã abaixo. A partir daqui, existem várias opções para escolher o membro certo para o turno. Para obter mais informações sobre cada opção, siga o número na imagem para a explicação correspondente abaixo.

  1.  Bulk/Mass Assign (Atribuição em massa)--A função de atribuição em massa é utilizada de preferência para atribuir um membro ao mesmo turno por um período de tempo prolongado.
  2. Single Select (Seleção única)--Útil para quando precisa de escolher apenas um membro. Expanda o menu pendente Assign (Atribuir) à esquerda (captura de ecrã acima), escolha o membro pretendido e clique em Yes, Assign (Sim, atribuir).
  3. Auto Assign (Atribuição automática)--A ferramenta "Atribuição automática" serve para atribuir rapidamente membros quando não importa quem é atribuído ao turno.
  4. Pick Multiple (Escolher vários)--A função "Escolher vários" foi concebida para casos em que se pretende nomear um determinado membro para trabalhar num turno.

Preferências de atribuição

Ao atribuir turnos, você verá uma série de preferências de atribuição que você pode alternar, que irá mudar quais membros aparecem como disponíveis para atribuir.

Allow Conflicts (Permitir Conflitos): Shiftboard padrão para mostrar membros que estão disponíveis para uma mudança (isso evita a reserva dupla). No entanto, como gerente, há instâncias em que um gerente pode precisar reservar um membro. Ao verificar "Allow Conflicts (Permitir Conflitos)", um gerente pode substituir a configuração padrão e permitir que todos os membros da equipe se mostrem para a atribuição.

Listed as Available (Listado como disponível): Ao atribuir posições ou outras obrigações que ocorrem durante um intervalo de tempo, selecionar a opção para filtrar as pessoas disponíveis por aqueles que têm Disponibilidade durante esse período fornecerão apenas aquelas pessoas que se enquadram nesse critério. Observe que a filtragem por Disponibilidade significa que, se um membro não tiver entradas, elas não aparecerão nos resultados filtrados automaticamente, uma vez que o Shiftboard não poderá assumir que eles estão disponíveis.

Honor Seniority (Honra Antiguidade): Se a opção "Honra de antiguidade" estiver marcada, os Membros aparecerão para a atribuição de turnos em ordem de sua "data de contratação" dentro da guia Financeira.

Restrict Members to a Single Shift per Day (Restringir membros a uma única mudança por dia): Selecionar esta opção limitará as opções disponíveis para apenas aqueles membros que ainda não estão trabalhando turnos que começam neste dia. 

Allow Overtime (Permitir horas extraordinárias): Como gerente, há casos em que você pode precisar para permitir horas extras para um funcionário. Ao verificar "Allow Overtime (Permitir tempo extra)", um gerente pode substituir a configuração padrão e permitir que todos os membros da equipe se inscrevam para a tarefa, mesmo que passem por seu limite de horas extras. 

Ignore Time Off (Ignorar tempo desligado): Quando "Allow Approved Time Off (Permitir Tempo de Desempenho Aprovado)" são membros verificados com tempo livre aprovado, não aparecerá para a atribuição de turno.
Ao usar a Availability (Disponibilidade) para fornecer listas dinâmicas de pessoas disponíveis, os gerentes devem encorajar continuamente seus membros a manter sua disponibilidade atual.

Skip Members without Seniority (Ignorar membros sem antiguidade): Ao clicar em "Skip members without Seniority (Ignorar membros sem antiguidade)", você irá filtrar membros que não tenham uma Data de Início associada à sua conta. Essa configuração permite que os gerentes atribuam turnos aos trabalhadores da antiguidade.


How did we do?