Recrutamento Avançado (Advanced Onboarding)

As ferramentas de Recrutamento Avançado podem ajudar a verificar o estado dos candidatos a uma organização, a monitorizar as datas de validade ou a assegurar que informações importantes são atualizadas com regularidade. O Recrutamento Avançado suplementa os estados básicos “Boa Reputação” e “Retenção Admin.” ao fornecer oito estados inativos configuráveis.

Como configurar

Um Administrador do Site pode efetuar atualizações às definições de Recrutamento Avançado ao clicar em cog de Definições > Definições Gerais > deslize para baixo e clique em “Definições de Recrutamento” no cabeçalho Novos Registos da Web. Este é o local para definir estatutos, alterar etiquetas e atualizar mensagens para o site do Shiftboard. 

Estatuto de Registo Aprovado--Quando um novo registo é aprovado, pode ser colocado automaticamente no estado de recrutamento. 

Estatuto de Novo Registo Aprovado--Se estiver a utilizar a opção de Novo Registo, os membros que estão a voltar podem ser colocados num estatuto de recrutamento diferente dos novos membros. É útil se uma organização tiver um processo de veto diferente para trabalhadores que estão a regressar dos novos membros. É bastante utilizado por eventos anuais para identificar os alumni. 

Etiquetas de Estatuto de recrutamento

Todas as etiquetas podem ser renomeadas para corresponder as necessidades da organização. As definições apresentadas na imagem à direita são as opções predefinidas, mas os nomes podem ser alterados para controlar os participantes mais facilmente de um estatuto para outro. Os ícones não são editáveis, mas devem indicar claramente que o membro não está no estado Ativo (verde).

Ativo--Todos os membros no site que devam iniciar sessão, queiram ser destacados para turnos ou receber notificações devem estar no estado Ativo. O processo de recrutamento avançado inclui apenas o estado Ativo.

Inativo--Todos os outros estatutos estão Inativos. Os membros nestes estatutos não podem iniciar sessão, ser destacados para turnos nem receber notificações por defeito. Existem definições na área de definições do Horário que permitem a uma organização atribuir turnos a membros inativos, se necessário (mas o membros não poderão iniciar sessão para os ver e não irão receber notificações por e-mail sobre eles). Também é possível enviar mensagens para estatutos de recrutamento específicos através das ferramentas de Difusão apesar de as contas não estarem ativas. 

Novo registo

Poderá ser útil que membros voltem a efetuar o processo de registo  mas uma organização poderá não querer perder todas as informações existentes. A funcionalidade de Novo Registo requer que os membros existentes preencham novamente a página de registo e atualizem as suas contas com novas informações. Isto pode ser uma forma eficaz de assegurar que as informações estão atualizadas para coisas como a morada e o número de telefone. Também permite que uma organização obtenha respostas a novas perguntas que não estavam no formulário de registo original.

Muitos eventos anuais utilizam esta opção para recolher novas informações ou atualizações sobre os membros que estão de regresso enquanto mantêm o histórico dos seus alumni. 

Mensagens do estado de início de sessão

Quando alguém tenta iniciar sessão no seu site mas a conta utilizada é a de um estatuto inativo, será apresentada uma mensagem predefinida a informar que aquela conta se encontra suspensa e que deve entrar em contacto com a organização para obter mais informações. A mensagem pode ser personalizada para cada estatuto de recrutamento ao clicar no ícone de mensagem junto a cada estatuto. O Shiftboard recomenda a inclusão de informações sobre o que fazer se o membro tiver dúvidas acerca da sua conta, poi a equipa de suporte Shiftboard não pode fornecer nenhuma informação específica aos membros de uma organização.

Estatutos Definidos pelo Sistema

Alguns estatutos não são editáveis e, em vez disso, têm requisitos especiais ou são concebidos para um objetivo específico. Estes estatutos especiais são descritos abaixo. 

Certificação expirada

Se estiver a controlar certificações ou licenças que nunca devem expirar nos campos do perfil dos seus membros, esses campos podem ser configurados para bloquear automaticamente o membro fora do seu site do Shiftboard e evitar que sejam agendados no futuro. 


How did we do?