Falta (No Show)

Falta 

A opção Falta permite aos gerentes controlarem as alturas em que os membros faltam. Para ativar a ferramenta Falta, clique em Equipamento de Configuração>Definições da Aplicação>Horário>Ferramentas de Falta. No menu suspenso, basta ativar a ferramenta de falta ou pode ativá-la com códigos de motivo.

Os códigos de motivo podem ser quaisquer uns que correspondam às necessidades da sua organização, mas os motivos mais comuns para faltas são Emergência, Doença ou Sem Motivo. Se ativar a “Falta” com código de motivo, pode gerir os motivos de falta ao clicar no texto Motivo da Falta junto à lista suspensa de definições.

Assim que ativar esta definição, clique em atualizar no topo da página das Definições.

Marcar Falta

Assim que esta ferramenta estiver ativada, pode marcar quando os membros faltam a um turno atribuído. Existem duas formas principais para o fazer. A primeira é para quando precisa marcar uma falta num dia do turno agendado. Clique no botão Quem está>Agendado. No ecrã que aparecem pode clicar no botão Marcar Falta. 

Agora, irá aparecer um ecrã adicional e, se tiver os códigos de motivo ativados, poderá selecionar um motivo e clicar em Marcar Falta. Se não estiver a utilizar códigos de motivo, basta clicar em Marcar como Falta.

A segunda é marcar falta a partir do calendário. Para isto, aceda a Calendário>Horários. Clique no turno no qual precisa marcar como falta. Na caixa que aparece, clique no texto Marcar Falta. Esta opção não irá aparecer em turnos futuros, mas irá aparecer em turnos passados ou do próprio dia. 

Assim que clicar nisto aparece uma caixa. Se ativou os códigos de motivo, irá selecionar o motivo para a falta neste ecrã e clicar em Marcar como Falta. Se não tiver ativado os códigos de motivo, basta clicar em Marcar como Falta. 

Relatório de faltas

Pode pedir um relatório de faltas bem como os motivos correspondentes se estiverem ativados os motivos da falta. Para aceder a este relatório, clique no ícone dos Relatórios>Turnos>Horários de Turnos. Neste ecrã, preencha o período para o qual quer o relatório. Depois, clique na lista suspensa de filtros e selecione Assiduidade. Irá aparecer uma caixa adicional com uma lista suspensa de assiduidade. Nesta lista, selecione Falta. Se tiverem sido acrescentados os motivos da falta, pode filtrar ainda mais o seu relatório por motivo especifico. Depois, clique em Obter relatório. A informação que aparece é apenas uma vista geral das informações do relatório. Para ver mais detalhes, clique no botão transferir para exportar uma cópia do relatório.


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