Cronometrista (Timecards)

Um cartão de ponto é um registo de horas que um membro trabalhou e pode ser utilizado para relatórios ou para a folha de pagamentos. Ao utilizar a funcionalidade do relógio de ponto, os cartões de ponto são criados automaticamente assim que o membro registe entrada/saída do turno. Se o relógio de ponto estiver desativado ou se um membro se tiver esquecido de picar o ponto no seu turno, pode ser introduzido um cartão de ponto ao aceder a Minha Conta ou ao menu do topo e selecionar Cartões de ponto.

Adicionar um Cartão de ponto

Para criar um cartão de ponto, clique na secção Cartão de ponto, que irá apresentar um ecrã a mostrar os cartões de ponto de um período específico. Clique no botão “Adicionar Cartão de ponto”, especifique o membro para o cartão de ponto e, consoante as configurações, o turno ou grupo de trabalho para o qual o cartão de ponto se aplica. Se não existir um turno para associar com o cartão de ponto, basta selecionar a opção para introduzir um cartão de ponto sem turno. 

Após as seleções serem feitas, o ecrã final oferece a opção de ajustar detalhes no cartão de ponto, conforme necessário.

Pode encontrar mais instruções detalhadas à direita do ecrã.

Associar Cartões de ponto/Registos de entrada com Turnos

Quando os membros registam a entrada ou submetem um cartão de ponto, eles podem associar o trabalho com um turno específico. Gira isto ao aceder a Definições > Definições de Aplicação > Controlo do Tempo e, em seguida, selecione a primeira definição com o nome “Associar Cartões de ponto/Registos de entrada com Turnos”.

  • “Nunca” significa que não será perguntado ao membro acerca de um turno específico. Um cartão de ponto geral será criado para o membro sem detalhes de qualquer turno atribuído.
  • “Sempre” significa que o membro deve selecionar um turno específico para o qual tenha sido destacado. Todos os dados para esse turno serão automaticamente associados com o cartão de ponto. 
  • “Às vezes” significa que os membros têm a opção de associar o cartão de ponto com um turno específico ou de criar um cartão de ponto sem nenhuma informação do turno associada.

Aprovar e Processar um Cartão de Ponto

Após submeter um cartão de ponto, o próximo passo é rever, aprovar e processar o cartão de ponto. Para isto, selecione a hiperligação por baixo da coluna da data para apresentar o ecrã de detalhes do cartão de ponto. Neste ecrã, adicione edições ou notas se necessário antes de aprovar e processar o cartão de ponto. Se a informação estiver correta e não forem necessárias edições, selecione a caixa de verificação correta para alterar o estado do cartão de ponto.

Aprovar o cartão de ponto irá bloquear futuras edições ao cartão de ponto. Sugerimos que não aprove um cartão de ponto até que tenha verificado todos os detalhes do Cartão de ponto. 

Processar um cartão de ponto não fará qualquer alteração funcional ao cartão. Irá apenas removê-lo do relatório de cartões de ponto padrão. Pode sempre adicionar um filtro ao relatório para mostrar os cartões de ponto processados mais tarde. 

Aprovar/Processar em Massa

Aprovar e Processar um Cartão de Ponto também pode ser feito em massa a partir da página da lista de cartões de ponto. Para aprovar/processar em massa, selecione vários cartões de ponto com a primeira coluna e depois escolha o botão “Aprovar” ou “Processar” por cima da lista de cartões de ponto.

Relatórios

O relatório de cartões de ponto pode ser utilizado para gerir externamente a folha de pagamento dos seus funcionários. Ao selecionar a opção Transferir Relatório, irá obter mais detalhes numa folha de cálculo em formato Excel para cada cartão de ponto, incluindo taxas e notas.


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