Folga: Descrição e Adição (Time Off: Overview and Add)

Descrição

A ferramenta de Folga do Shiftboard permite que os membros peçam folgas e que um Administrador do Site ou um Gerente aprove. Assim que um pedido seja aprovado, o membro não pode ser agendado porque fica considerado como escalado. Para além disso, se um membro já estiver escalado para um turno, o sistema irá indicar o conflito e dar opções para que a pessoa possa ser removida do turno, permitindo que o turno seja apresentado como disponível e/ou que a publicação do turno seja retirada.

Existem muitas formas de configurar a ferramenta de Folga, começando com algumas decisões chave a estas perguntas:

  • Quem será notificado sobre pedidos--o contacto principal do site ou o contacto principal da equipa?
  • Os membros podem aprovar pedidos?
  • São necessárias categorias e quais são (folgas pagas, férias, licença médica ou familiar, etc.)?
  • Pago/não pago deve ser apresentado e como será predefinido?
  • O que é relatado se um membro selecionar dia inteiro (8 horas, 10 horas, etc.)?

Como Configurar as Definições de Folga

Aceda a Definições > Definições de Aplicação > Folga. Se tiver dúvidas acerca de uma definição, clique no ponto de interrogação à esquerda para obter mais informações.

Lembre-se que quando fizer qualquer tipo de atualização às definições no site, clique em “Atualizar” para guardar as alterações.

Para Membros

Os membros podem solicitar folgas a partir dos seus perfis ao clicarem na opção “Folga” na Caixa de ferramentas da conta. Após clicarem em “Folga”, irá aparecer um ecrã onde pode ser inserido o pedido.

Se quiser introduzir várias datas, clique em “Datas adicionais”, selecione a primeira data e clique em “Adicionar” para continuar a adicionar dias. Assim que terminado, clique em “Submeter”.

Aceitar/Rejeitar Folga

Assim que um pedido for submetido, os contactos apropriados serão notificados.

Para aprovar/rejeitar uma folga como Administrador do Site ou Gerente, aceda a Calendário > Folga. Para saber mais sobre a opção de visualização das folgas, siga o número na imagem com a explicação correspondente abaixo.

  1. Secção de Filtros--Os Administradores do site e os Gerentes podem aceitar ou rejeitar pedidos de folga. Ao ver pedidos, altere as preferências de visualização ao filtrar os pedidos dos membros por Equipas, Contas e Estatutos. Após preencher a informação necessária, selecione Aplicar.
  2. Aceitar/Rejeitar--Quando estiver pronto para aceitar/rejeitar o pedido de um membro, assinale a caixa de verificação junto ao pedido e clique em “Aceitar ou Rejeitar”. Também é possível dar um motivo; esta informação será enviada para o e-mail do membro associado com a conta.
  3. Visualização do calendário/Transferir--Veja o calendário para ver quantos membros pediram folga no mesmo dia e quem é que já foi aceite. Para ver esta informação num documento, clique em “Transferir”. 

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